segunda-feira, 17 de agosto de 2009

L'agenda goumand , s'il vous plait !

Franca , berco da boa mesa e dos mais famosos chefs ... Posso afirmar que a culinaria francesa , sem duvida nenhuma , faz parte do patrimonio nacional e é uma das maiores referencias da Franca no mundo .
Quem disse que nao comemos com os olhos ?
Ai vai L'agenda gourmand e l'adresses : Voilá !!!!!

1- Fauchon

= Le café : Au 30, place de la Madeleine
= La boulangerie e le bar á caviars : Au 24-26, place de la Madeleine
Imperdivel !!!! O cafe é uma graca , ótimo pra comer algo pequeno
, porem inesquecivel , como torradinhas com foie gras ou mini blinis com caviar acompanhados de uma taca de champagne ou de um belo Rosé... Tem mini saladinhas e varios petit fours ... Nao deixe de levar algo pra casa ! Pode ser uma latinha do foie ( a com trufas é de chorar ! ) ou mini mostardas para presentear alguem . Acessorios de cozinha tambem valem a pena !Agora para um jantar memoravel reserve uma mesa no restaurante ... Gente o restaurante é um luxo : pink e prateado , super moderno e o filé ao poivre é de comer rezando... Vá !

2- Barlotti
35, place du Marché Saint-Honoré
Do mesmo g
rupo do Buddha-bar é um restaurante super lindo e moderno , onde eu comi , com toda certeza o melhor prato com trufas !!!!
Nao deixe de ir e pedir o carpaccio com lascas de trufas negras !!!! Se voce nunca experimentou trufas , é a hora de aprender a se deliciar com
um dos melhores ingredientes da alta gastronomia ... Voce é ou nao um bon vivant ? Vá numa noite de verao sente-se na varanda e aprecie com um bom Bourdeax. Deu agua na boca !



3-Ladurée (maison fondée en 1862)
75, avenue des Champs-Elysées
16, rue Royale
Uma m
aison chiquérrima com seus saloes de chá do seculo XIX , a Ladurée é um show a parte . Na hora de comer aquele docinho em Paris , nao deixe de visitá-la!
O melh
or Macarron de Paris , com mais de 30 sabores !!!! Meu conselho é prouver alguns com um chá ou um chocolat chaud ... o de rosas, o de pistache e o de chocolate sao uma delicia ! Nao se esqueca de levar pra casa !!! Lá voce encontrará uma caixinha mais linda que a outra ! Pode ser um lindo presente e ... eu aceito , tá ?

4- Georges Abstrati
on Surface air
Etage 6 , Centre Pompidou
No sexto andar deste centro ultra moderne voce encontrará um restaurante super avant-ga
rde e uma das mais lindas vistas de la Tour Eiffel ! Vale a pena no minimo um champagne ao por do sol !

5-Le petit Châtelet
39, rue de la Bucherie
Bem pertinho da Notre-Dame porem fugindo do inferninho de turistas e lojinhas de souvenirs voce encontra um lindo bistrô , super pequenininho e aconchegante com uma culinaria francesa saborosa . O menu é super fofo , escrito em uma lousa com giz e quando voce pede para ve-lo vem uma mocinha e fica segurando enquanto voce escolhe ! Os pratos com peixes e frutos do mar sao divinos !

6- Chez Clément
9, place Saint-André des Arts St Michel

7- Crêperie Saint-Germain
33, place Saint-André des Arts St Michel
No bairro de St Michel voce encontrara varios restaurantes e bares no meio de ruelas com lojas , sorveteries e feirinhas de artesanato . Vale a pena pelo passeio e estes 2 restaurantes sao bem gostosos . A Crêperie tem diversos crepes deliciosos , entre eles o integral de chevre avec épinard ... hum !

8- Al Dar restaurant libanais
8/10 , rue Frederic Saulon
Fourchette d'or de la gastronomie libanaise , este é um super restaurante para quem adora a culinaria libanesa! Para quem nao sabe Paris é a segunda patria de muitos arabes e se voce nao tem a possibilidade de conhecer o Libano , experimente ! Também indico passar somente na rotisserie e experimentar uma esfirra de chancliche ou de verduras ... delicinha !

9- Paul boulangerie et patisserie
La maison de Qualité fondée en 1889 , é a minha padaria parisiense predileta ! La baguette de brie é fantastica para um cafe da manha corrido e as mini quiches para um lanchinho . O croissant derrete na boca e o chocolat chaud é divino !
Voce encontra uma em cada esquina de Paris !

10- Lafayette Gourmet
A parte do supermercado da Galeries Lafayette é um sonho ! Se voce acha que o Santa Luzia é tudo ... esqueca meu amor ! Saiamos carregados de novidades gastronomicas ... La voce encontra varios restaurantinhos gostosos para subir o nivel de glicose apos comprinhas basicas ! Imperdivel o restaurante marroquino !

11-Brasserie Lipp
151, boulevard Saint-Germain
Esta nao é so uma brasserie qualquer , ela faz parte dos enderecos mais conhecidos de Paris . Com classicos da culinaria francesa , é muito frequentada por politicos , jornalistas e escritores. Vale a pena conhecer !

12- Barthélemy
51, rue de Grenelle
Les amis du fromage ? Voce AMA queijos como eu ? Que tal uma passadinha por uma das mais conhecidas fromageries Parisiens... Gente é impossivel nao levar no minimo 4 tipos pra casa, para o hotel ou para acompanhar um belo vinho num final de tarde em um dos lindos parques da cidade luz ! Voilá ! Meus preferidos : munster , comté , brie ( é outra conversa ) e saint maure.

13- Restaurant Hotel le Bristol
112,rue du Faubourg Saint-Honoré
Para fechar dicas de restaurantes imperdiveis de Paris me lembrei do chiquerrimo restaurante do hotel Le Bristol . Com varias mesinhas na calcada tem comidinhas deliciosas para degustarmos com um bom Rosé após passeio basico nas redondezas...

Amanha tem dicas de comprinhas basicas ...
Bisou bisou !!!!





Um comentário: