sexta-feira, 14 de agosto de 2009

La vie en rose ....


Voce acredita em amor a primeira vista ? Eu nao sou a unica ... quem conhece Paris realmente se apaixona ! Com toda a certeza foi a cidade que mais me encantou entre muitas que conheci .
Linda , iluminada ( nao é a toa que é chamada a cidade luz ) , charmosa , gourmet e excepcionalmente chiquérrima ...
Vou tentar , com minhas dicas , fazer com que voces também se apaixonem !

Iniciando as margens do Sena ...

Nao se intimide com o lado clichê do programa e passeie de barco ! Admirar a beleza de Paris a partir da agua com uma visao privilegiada de la Tour Eiffel e dos monumentos as margens do rio é um programa imperdivel e ótimo como primeiro encontro com a cidade ...
No Bateaux Parisiens voce deve optar por um jantar glamuroso ao cair da noite quando a cidade luz brilha como nunca , quando voce perceber estara cantando La vie en Rose em coro com os demais turistas . O up do passeio é a chegada no Porto de la Bourdonnais , sincronizada com o momento em que a torre se ilumina , ESPETACULAR !!!!!

Les cars rouges ...

Outro encontro com a cidade voce consegue num tour com os onibus vermelhos ... Como toda cidade turistica , Paris tem uma ótima infra estrutura para voce conhecer a maioria dos pontos turisticos em um só dia . Logicamente voce visitará -los com mais calma depois ... É só chegar em um dos pontos e iniciar o passeio .

Dicas de hoteis :

Do mais luxuoso ao nosso Ibis de sempre . Ai estao algumas dicas :

Hotel Plaza Athénee
25, Avenue Montaigne
Uma cena famosa com Sarah Jessica Parker no seriado Sex and the city fez do hotel um cartao postal da cidade com sua linda fachada com toldos vermelhos e geranios na sacada .
È realmente a passarela de luxo parisiense... Sem contar que a Avenue Montaigne é tudo !!!!!

Hotel de Crillon
10, Place de la Concorde
Também com uma localizacao privilegiada , bem proximo da Champs Elysees , Louvre e das lojas de luxo da Avenue Montaigne e da Faubourg Saint-Honoré


Park Hyatt Paris-Vendome
5, Rue de la Paix
Alguns passos da Colette e nas vizinhancas do Palais Royal... Um Luxo !

Hilton Arc de Triomphe
51-57, Rue de Courcelles
Quer chutar o pau da barraca e enfiar o pé na jaca se achando a Paris Hilton ? Situado em frente ao elegante Parque Monceau e a poucos minutos do Arc de Triomphe , é considerado um dos lugares mais visitados por turistas de Paris , mas ... vai saber né ?


Mercure Paris Stendhal Place Vendome
22, Rue Danielle Casanova
Hotel pequeno e mega charmoso , super bem localizado ao lado da Place Vendome , Opera e Jardin Tuileries. Dica dos meus amigos Thais e Fabian , frequentadores assiduos !


IBIS Paris Mont Martre
5, Rue Caulaincourt - Place de Clichy
Ibis é sempre Ibis !!!! Se nao quer gastar muito com hotel ele é super bem localizado e perto do metro e dos bares de Montmartre .Pode-se ir caminhando até a Rue de la Paix e fazer comprinhas de ultima hora na Lafayette! Alem de dar uma espiadinha no Moulin Rouge !!!!


Tours pela cidade luz :

1- Opera de Paris até museu do Louvre

Coloque a sua melhor roupa , aquela bolsa e um mega óculos e saia para um dia de glamour ...

Na
Place de l'Opera já comece o dia com a visao deslumbrante de um dos predios mais lindos da cidade , e na Rue de la Paix tome um café da manha de matar no Café de la Paix , um dos cafés mais antigos e lindos que eu já vi . ( nao esqueca de ir ao banheiro só para ter o privilegio da mocinha te tratar como uma lady). Morra de vontade de entrar na Galeries Lafayette e na Printemps, mas deixe as lojas para outro dia .Siga para a Place Vendome , onde está localizado o Hotel Ritz e de uma girada por ali , é realmente super lindo . Entre na Rue de Castiglione e depois a direita na Rue Saint-Honoré , já comece a se deliciar com as lojas e os sonhos de consumo pelo caminho ... Vá passeando e entre na Rue Duphot até chegar a Place de la Madaleine .Se voce for um bon vivant como eu chegara bem na hora de comer alguma coisinha ... Em Paris sempre beliscavamos durante o dia ( petiscos finérrimos , viu ) para jantarmos num lugar especial .OBRIGATÓRIO : comer algo no café do Fauchon !!!!!!! ( estara na parte de restaurantes explicado o porque ).Após ter se deliciado com algo estraordinario continue o passeio entrando na Rue du Faubourg Saint-Honore chegando até o Palais de l'Elysée , atravesse a ponte Alexandre II , sobre o rio Sena , e vá até a Place de la Concorde onde irá presenciar um dos mais bonitos jardins : Jardin des Tuileries .

Continue a passear pelo imenso jardim , com mais de 100 obras de arte e monumentos até a Rue de Rivoli .
Preste atencao que voce estará na frente do predio do Museu do Louvre !

2- Montmatre e Sacre-Coeur:

Bairro super descolado , cheio de lojinhas charmosas pra quem gosta de arte . Na Place du Tertre , aos domingos há uma feirinha de artesanatos onde encontramos escritores , pintores e até cantores ...
A Basilique Sacre-Coeur é imperdivel e fica bem no alto , portanto uma dica é pegar o bondinho que sai da Place e sobe até ela . Pode-se ir caminhando , mas sugiro ao invés de subir , descer passeando pela ruelas e lojinhas .
Há tambem uma vida noturna agitada no bairro de Montmartre , com muitos bares e bistros .

3- Quartier Latin :


Pontos obrigatorios para visitar :

Cathedral Notre Dame
Sem comentários
Sainte- Chapelle
Concierge e Palais de Justice
Sorbonne
Pantheon
Jardin du Luxembourg
Vale muito a pena conferir , o parque é lindo !
Place de Saint-Germain-des Prés
Encontra-se um Parque com obras de Picasso como : L'Hommage á Apollinaire
Na Place há 2 restaurantes super famosos e antigos de Paris :
Café de Flore e Les deux Magots e vale a pena pelo menos um café em um deles pois a vista do Museu do Louvre é espetacular !
Em torno da Place voce deve caminhar pelas ruelas , encontrando diversas lojinhas lindas além de brechós CHIQUERRIMOS !!!!! Daqueles que tem roupas das amiguinhas de Coco Chanel ... hehehe ! Achei tbém um outlet com roupas do Carlos Miele e D e G bem baratas! Ah Na Rue Rambuteau tem uma otica : HM Optique , que é super descolada e o dono é um libanes que vira seu amigo e sempre dá desconto .Tenho 2 óculos lindos de lá !
Musée d'Orsay
Antiga estacao de trem que em 1871 foi destruida por um incendio . O predio foi restaurado e é lindo !!!! Vale ver pela arquitetura , pelo relogio enorme e pelas obras de Monet, Manet , Renoir e Van Gogh.

4- La Tour Eiffel :

Ascension de la Tour Eiffel é obrigatoria !!!! Sabe aquela sensacao de dever cumprido ... hehehe !

5- Centre Pompidou :

Um predio ultra-moderne com varias exposicoes diferentes ! Le restaurant Georges Abstration Surface air , no ultimo andar tem uma das vistas mais lindas de la Tour Eiffel .... Tomar uma taca de champagne e admirar o por do sol parisiense .... é tambem obrigatório e bem romantico ! ai ai !A foto acima tirei lá !

6- Champs-Elysées avec Arc de Triomphe :

Agora é vestir a camisa de turista e tirar MUITAS fotos !!!! Parta do Arc de Triomphe e desca todo o Champs-Elysées , o boulevard mais chique e caro de Paris !!!! Dicas de compras e restaurantes ? Esperem !!!!!






Um comentário:

  1. óooobvioooo que eu add seu blog na minha lista de blogs!!! Ficou podre de chique Fer!!! Arrasou!! Uma Diva!!!
    bjossss

    ResponderExcluir