terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Milano para bon vivant :)

Bonjour !!!!
Minha irma me chamou para passar o carnaval em Milao ... Será que eu vou ?
Nossas idas para a mais glamurosa cidade da Italia foram inesqueciveis !!!
Este Post vai me fazer decidir ... huhu ! Será ?

Milano , a segunda maior cidade da Italia nao tem o charme da Toscana , a beleza natural da costa Amalfitana , o caos maravilhoso de Napoles ou os milenios de historia de Roma , porem é um dos maiores centros internacionais da moda , atraindo profissionais da area , turistas , bon vivant e consumistas de plantao sedentos pelas ultimas tendencias e pelas mais caras grifes !
É puro luxo , mon amour !

Milano é tambem um centro historico de vida cultural intensa ... Sua linda Catedral gotica do seculo 14 , a Duomo , localizada na Piazza de mesmo nome é a mais bella joia da cidade . Toda de marmore rosa possui mais de 2 mil imagens sendo a mais famosa delas ( toda em ouro , diga-se de passagem ) a " Madonnina " .





Ligando as Piazzas de Duomo e Scala ( piazza onde tambem encontraremos o famoso teatro de mesmo nome , kkkk !!!! ) encontraremos a Galeria Vittorio Emanuelle. Um dos primeiros shoppings do mundo , obra do arquiteto Giuseppe Mengoni , tem uma cupula estonteante de aco e vidro que se ergue a quase 50 metros de altura e abriga nada mais nada menos do que lojas de grifes como Louis Vuitton , Prada , Gucci ... ADORABILE !!!! Uma dica : alem de namorar as vitrines basicas , tome um cafezinho ou um capuccino no cafe da Gucci para se deliciar nao só com as guloseimas que o acompanham , mas tambem para apreciar o vai e vem mais elegante do mundo !!!!
O Teatro Scalla , tambem famoso pela sua arquitetura , abriga uma das obras bellissimas de Leonardo da Vinci ... Vale a visita ! E na Igreja Maria delle Grazie pode-se admirar a obra II Cenaculo ( A ultima ceia ) tambem de da Vinci .

Agora vamos para o que mais me interessa , kkkkkk !!!!

O Quadrilatero dell
a moda : Tambem conhecido como Quadrilatero de ouro , formado por 4 avenidas desta cidade : Via Montenapoleone , Via della Spiga , Via Manzoni e Via Sant`Andrea. Resumindo , fiquei sem palavras ao ver tanta gente meravigliosa junta ... Simplesmente é uma reuniao das grifes mais cara e famosas do planetaaaaa ! Leia-se : Cavalli , Miu miu , Chanel , La Perla , Dolce & Gabbana , Versace ... Diferente da minha idolatrada Champs- Élysées , nao tem mistura !!!
Nenhuma Sephora , Optica , lojinha de badulaques turisticos ... Sao 4 ruas lindas só com atelier dos grandes criadores do prêt-à-porter e da alta costura , chèrie !!!!

Outra dica de comprinhas , esta mais basica, é o Corso di Porta Ticinese : lojas de vanguarda como Diesel , Camper , Puma ... Tambem vale uma passadinha :)
Na Via Manzoni , 31 na
o se pode , em hipotese alguma perder a Armani Megastore :) Sao 4 andares de puro prazer . Unindo gastronomia e pura moda é um passeio imperdivel !!! Alem do Café e bistro , no andar de baixo tem uma baladinha super cool e no andar de cima o famoso restaurante japones Nobu !!! " Va via subito para lá " !!!!!!



Genteeeee !!!! Na
o posso esquecer de falar de um outlet fantastico que fica a 50 km de Milano : o Fox Town em Mendrisio . Proximo a Como , só tem lojas surreais como Gucci , Dolce & Gabbana , Valentino , Ferragamo ... é vale a pena !!! Minha ultima visita rendeu 2 bolsas Gucci e uma Bolsa Prada com carteira ... fora roupinhas basicas :)

Outras dicas preciosas : O Corso Como e o Bairro Navigli sao lotados de lugares para sair ! Desde uma tacinha de vinho rapida até bares super trendy para ficar até mais tarde !!! Nao esqueca !


Mangia che te fa bene !!!!

Quem desce do Corso Venezia em direcao a Porta Monforte chegara ao centro da Piazza Resorgimento . Ali numa das 12 esquinas desta movimentada Piazza está o Gold
O primeiro conceito de restaurante criado por Dolce & Gabbana , o Gold é um " Upbeat " com as cores do sol , do lux
o e da energia :)
É a new " Dolce Vit
ta " : com um mix de sabores e beleza ... Oferece uma cuisine italiana com ingredientes de qualidade superior totalmente baseada na tradicao mediterranea .
Olha este Prato par
a o Valentine`s Day : Paccheri freschi farciti ai carciofi con ragu d`atice e crema de zucca affumicata ( massa fresca recheada com alcachofra com ragu de lagosta e crema de abobrinha defumada ) PARAAAAA !!!!! E o melhor , nao é carissimo chèrie :)
Dolce & Gabbana Gold
Piazza Resorgimento 20129
www.dolcegabbana.com/gold
/
Tem um food shopping com gold bags sensacionais !!!!!
Se jogaaaaa :)

Corso Como Cafe 10: Super cool para badalar e ver gente linda ... nao deixe de passar na loja antes de jantar !
Cracco : 5 estrelas no guia Michelin e esta na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo
Via Victor Hugo , 4
Giacomo :badalado pelo mundinho fashion , chèrie ! Bem trendy com precos acessiveis .
Via Pasquale Sottocorno , 6
Princi: paneteria chique e clean ... Giorgio Armani foi quem desenhou os uniformes :)
Ah ! 24 horas !!! Via Speronari ,5
Savini : melhor ossobuco do mundo no shopping mais antigo do mundo !
Galleria Vittorio Emanuelle , 11
Trussardi alla Scala :a chef Andrea Berton trabalhou com o chef Alain Ducasse ...
Piazza della Scala , 5
Just Cavalli : baladinha de Roberto Cavalli em pleno parque Simpione :)

Outra dica é o jantar no trem Atmosfera : um bonde da decada de 20 com um percurso pelas zonas mais famosas de Milano , como Cemiterio Monumentale , Via Cavour , Porta Ticinese ... Algumas tacas de vinho e a extraordinaria vista da Duomo toda iluminada será inesquecivel :)


Meus amores acho que as dicas podem ajudar a descobrir e a se encantar por Milao !!!
Figurati , Milano è un luogo
ideale per le vacanze :)
Espero ter ajudado a despertar esta vontade , kkkk !!!!
Minha Sorella querida , estou pensando em ir com voce, aiai !
J`aime voyager !!!!
Me aguardem :)
Ciao bella e buona settimana !!!
Huhu !!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário