sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sicília ... tutti buona genti !!!!!

Quanto tempo !!!!
Estava morrendo de saudades de escrever para vocês ! Este ano organizamos nossa viagem para a Europa um pouco diferente ... Tivemos que acrescentar alguns dias de compras ... Eu sei que comprinhas fazem parte de viagens , kkkk! Mas desta vez foram compras bem especiais : fizemos todo o enxoval para o nosso baby Frederico ! ( que chega no comecinho de novembro )
Nosso roteiro foi o seguinte : primeiro 5 dias em Paris , não só porque é a minha cidade preferida , mas também porque conheci uma Paris diferente desta vez ... Uma cidade perfeita para compras para bebês ;) ( renderá um post bem bacana ) !
Depois mais 5 dias em Stuttgart ... Reencontrar amigos , lugares, sensações e matar as saudades ! Comprinhas foram benvindas !
Da Alemanha fomos para a Itália : conhecemos a Sicília , uma semana passeando por um lugar incrível !








Ainda na Itália fomos até Pádua , não só agradecer a Santo Antônio pelo nosso Frederico, mas também batizar o nosso primeiro afilhado : nosso amado baby Maurits !!!! Foi maravilhoso e bem emocionante ;)
Passamos por Como , Mendrisio ( outlets ) , Verona e Milão !
Por ultimo voltamos a Stuttgart para nos despedirmos ! Foi uma delicia !!!
Começarei pela Sicília ... Recomendo !
Um lugar lindo e literalmente impressionante ;)








Que ilha é esta de belas praias , ruínas gregas , lindas montanhas e o maior vulcão ativo da Europa ? Uma ilha desbravada pelos fenícios , ocupada por gregos e árabes e que o cinema não para de nos mostrar ?
Povo alegre , onde alem da cor do mar de tirar o fôlego de qualquer um , brilha também a culinária com seus ricos pescados , seu vinho Marsala que sempre acompanha sobremesas clássicas como a cassata .
Tudo isto faz da Sicília um dos lugares mais lindos e agradáveis que já conheci ... A Sicília é inexplicável ... Precisa-se sentir para entender ;)








A Sicília recebe literalmente o pontapé da velha Itália continental ! Uma ilha do mediterrâneo que se ergue imponente , freqüente nos sonhos de muitos turistas . Quem perderia a oportunidade de conhecer o vulcão Etna de perto ? O único ativo da Europa que sempre inspirou tanto orgulho e ao mesmo tempo tanto receio aos sicilianos ?
A Sicília tem também magnificas praias , criando ambientes inesquecíveis para ferias requintadas num lugar ideal para descansar como em Taormina . Uma visita a capital Palermo e você viverá um percurso arquitetônico pelas diferentes etnias da costa oriental desvendando os segredos que o tempo foi registrando . Brincar de arqueologo em Siracusa também é uma experiência única ;)








Chegamos no aeroporto de Trapani , pegamos o carro e seguimos direto para Siracusa . Um importante centro econômico e cultural desde o período grego . Chegamos no Hotel Gutkowiski ( Lungomare Vittorini , 26 / 96100 Siracusa ) www.guthotel.it .
Um hotel fofíssimo , pequeno mas super moderno e bem cuidado . As 2 maiores atracões da cidade são o Teatro grego do séc 5 a.C ( um dos maiores de todo o mundo ) e o Museu Arqueológico . Fomos jantar num restaurante indicado pelo nosso hotel chamado Taberna Svevia ( Piazza Federico de Svevia , 12 / 96100 -Siracusa ) O prato do Marcelo era inacreditável !!! Nhoque ao pesto de pistache ! Imperdível !!!!








Não deixe de conhecer a Piazza del Duomo ... É linda ! E a Catedral de Santa Lucia alla Badia no seu grande estilo barroco é impressionante .








A cidade é uma delicia para passear ! A tarde pegamos o carro e fomos na direção das praias , sentido Ragusa . Passeamos por Arenella , Terrauzza e Fontane Bianche . Jantamos no restaurante PerBacco ( Via Roma , 120 / 96100 -Siracusa ) www.perbaccorestaurant.it . Adoramos o lugar ;)








Vale a pena ficar em Siracusa e passar o dia em cidades menores como Noto , uma cidade linda com uma arquitetura barroca que não se acha por toda a Sicília . Eleita patrimônio da humanidade pela UNESCO , o brilho da cor bege que predomina em toda a cidade é impressionante ( não esqueça os óculos escuros ! )








Sua rua principal , o corso Vittorio Emanuelle é de onde se consegue ver todos os prédios e monumentos da cidade como a chiesa de San Francesco , a Opera de Vincenzo Sinatra , o monasterio del Benedittine e a linda chiesa de Santa Chiara . Tem uma enorme influencia árabe .








Outra cidade nos arredores de Siracusa é Piazza Armerina : lá città dei mosaici . É lá que se encontra outro patrimônio da humanidade pela UNESCO : a Villa romana del Casale . São 3500 m² de mosaicos da época romana . Não levando em conta a desorganizacao do lugar É interessante para curiosos de plantão !








Jantamos novamente em Siracusa no restaurante Vite & Vitello ( Piazza F.Corparci , 1 angolo via Maestranza /. 96100 - Siracusa ) ótimo ! Meu risoto de pistache e gamberoni era perfeito ;)








No dia seguinte fomos para Taormina , uma das cidadezinhas mais glamurosas da Sicília , um lugar paradisíaco no alto de uma montanha e com uma vista incrível !








Nosso hotel : Atahotel Capotaormina ( via Nazionale , 105 / 98039 Taormina ) www.atahotels.it . Um hotel antigo , maravilhoso e chiquerrimo ... Para você chegar ate a praia ou piscina , você sai de dentro da pedra : impressionante !








A rua principal da cidade é o corso Umberto . Cheia de lojas , praças e restaurantes lindos ...








Jantamos num restaurante imperdível chamado Vicolo Stretto ( Vicolo Stretto , 6 Taormina ) www.vicolostrettotaormina.it .
O lugar é incrível , você sobe uma escada realmente estreita e lá em cima se depara com uma das mais lindas vistas da cidade , do mar e do Etna .








Agora ...você já viu um vulcão entrar em erupção ao vivo ? Nos vimos !!!!! Pela primeira vez fomos jantar mais cedo e sentamos com uma vista perfeita para o vulcão , foi quando o garçon nos disse sobre a erupção e minutos depois começamos a ver o fogo !!! Foi emocionante ;)








voltamos para o hotel e continuamos a assistir ao show do Etna na varanda com música ao Vivo e um bom vinho ... Perfeito !








Seguimos , na manha seguinte , para Palermo . No caminho passamos por Messina , cidade que anteriormente sempre foi a ligação entre Nápoles e a Sicília .








O estreito de Messina é o ponto da ilha mais perto do continente . Na cidade vale a pena parar para conhecer o santuário de Montalto , o forte Orion e a torre dell' Orologio . Os passeios pelas ilhas vulcânicas partem todos de Messina , o mais famoso deles é o passeio para o vulcão Stromboli . A cidade é conhecida como a porta da Sicília ;)








Em Palermo ficamos no hotel Excelsior Hilton Palermo ( via Marchese Ugo , 3 / 90141 - Palermo ) bem localizado e como todo hotel da rede , o quarto é ótimo !
A maior cidade e capital da Sicília já recebeu o título de uma das mais belas cidades do mundo durante a dominação árabe e teve também um rico período barroco. É bem verdade que em um dia você conhece todo o seu centro histórico : Piazza Marina , igreja da Santa Maria della Catena , piazza e Fontana Pretória e a capela de San Cataldo , influencia arabe do séc XII .








Por outro lado precisa-se de tempo para passear pela Via Libertá , avenida linda e bem longa cheia de lojas e restaurantes , e também para conhecer a região como a praia de Mondello , Castellmare del Golfo onde a Catedral é imperdível ! Toda em mosaicos de ouro e Monreale com sua vista panorâmica incrível !








Restaurantes em Palermo :
Al Viale ( Via Archimede , 189 ) pizzas deliciosas !
Di Martino Bistrot ( Via Mazzini , 54 ) paninis incríveis !










De Palermo fomos para Trapani onde pegamos o vôo para retornarmos a Milão ...
Trapani , uma cidade portuária fofinha , resquício dos cartagenos bizantinos e saracenos .








Ao embarcarmos de volta para o continente ,eu não parava de me perguntar ... Foi um sonho ?
Tudo foi tão perfeito ... Lugar incrível , pessoas especiais , clima , hospedagem , culinária , tudo !!!
A Itália é mesmo infinita ... E a " ponta da bota " esta aí mesmo para provar : um adorável caldeirao de sabores e culturas de todos os povos que passara por lá e emoldurando este cenário único , um mar cristalino de águas límpidas , lindas e irresistíveis ;)








Arrivederci !!!
Bacio ;)
Love y .....


Nenhum comentário:

Postar um comentário