segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Istambul !!! Hoteis e restaurantes imperdiveis !

1 - Ciragan Palace Kempinski Hotel
Bem , este é
para voce que é bon vivant e quer ser tratado como um sultao meu bem !!!! Um dos lugares mais bonitos que já visitei ... sem mentira ! Para nós foi considerado um belo lugar para um café turco ... Está citado na lista de lugares imperdiveis , mas... quem pode pode né ? Um LUXO!!!




2- Hyatt Regency Istambul
Localizado na praca Taksim , é também um super hotel de luxo !!! Preferido dos americanos em geral , acho que ... se for o
ptar por ele ...pense duas vezes e prefira o Ciragan , meu amor !Unica vantagem é a localizacao : A Praca Taksim , no bairro Beyoglu , é onde fica o centro da cidade de Istambul, com lojas normais como adidas , HM , etc . Também lá encontraremos varios bares e otimos restaurantes .
Indicaria reservar um hotel neste bairro para quem prefere , apos os passeios comer alguma coisa perto do hotel e descansar ... Neste caso é necessario algum transporte até o centro historico durante o dia ...

3- Marmara Hotel Istambul
A rede de hoteis Marmara
Pera é uma das mais conhecidas e antigas de Istambul. Com 2 hoteis na cidade , tem filiais em Bodrum , Antalya e agora até em NY !Um dos Hoteis é super bacana ... fica também no bairro Beyoglu , é novo e super moderno . Uma ótima opcao !

4- Swissotel The
Bosphorus Hotel
Seus jardins er
am os do Palacio Dolmabahce , que foi a ultima residencia dos sultoes otomanos . Fica no bairro de Besiktas , e quase todos os quartos tem uma linda vista para o Estreito de Bosphorus. Um hotel super luxuoso da rede Swissotel . A 15 minutos de carro da area historica.




5- Faros Boutique Hotel
O nosso hotel !!! Eleito após muitas pesquisas ... A melhor localizacao ! Fica no centro da area historica de Istambul ... bem proximo da Mesquita Azul , Palacio Topkapi , Basilica Cisterna, museu Ayasofya e ... o melhor : dá para ir a pé ao Grand Bazaar!!!! Um hotel super charmoso , com quartos grandes e o café da manha bem tipico e delicioso ! Em uma das vezes ficamos em uma suite com uma banheira no meio do quarto , e todo o box era com persianas ...muito jóia! Indico sem pensar !!!! Varios amigos para os quais eu já indiquei , amaram ! DEMOROU !! e o preco é bem normal !
Fomos para Is
tambul também com toda a minha familia : só de mulheres ... detalhe : libanesas qua adoram fazer comprinhas basicas ... Quando chegamos ao hotel , o dono , um turco super simpatico , ficava sempre sentado em uma mesa que havia na porta do hotel ... Bem para encurtar a historia , no dia seguinte tomamos posse da mesa dele ... era a mesa da mulherada ! onde mostravamos as comprinhas uma para as outras e davamos muita risadas !Dá uma olhada na foto ... ESPETACULAR !!!!



Restaurantes :

360° Restaurante :

Istiklal Caddesi Misir APT 331 Beyoglu
Tem qu
e ir !!!!! A comida é maravilhosa e o lugar incrivel , pois voce terá a vista de 360 graus da cidade de Istambul ! Fica meio escondido no ultimo andar de um predio comercial ... mas realmente vale a pena ! Se voce gosta de peixe , voce TEM que pedir o peixe assado na folha de uva com risoto de especiarias turcas ... as 3 vezes que fui , nao consegui pedir outra coisa ! Já estou com agua na boca , Hum !!!!!


Blue Restaurante:
Dalbasti Sokak ,14 Sultanahmet
Localizado em um hotel nos aredores da Mesquita Azul , vale a pena pela linda vista da mesma ao por do sol ! É incrivel !!!! Na parte
gastronomica deixa um pouco a desejar ... experimente o Kebab de carneiro no prato com molho de iogurte , tomates e hortela .

Flamm Restaurante
Sofyali sok , 12 Beyoglu
Restaurante super fino e chique !
Os precos sao ótimos e os pratos divinos . Prove também o Kebab ... desta vez será divino !!!! Os pratos de peixe também sao deliciosos !
Uma dica : O couvert é MARAVILHOSO !!!! Nao deixe de provar !

Reina :
Muallim Nac
i Cad , 44 Ortaköy
A MELHO
R BALADA QUE CONHECEMOS NESTES 3 ANOS !!!!! As margens do Bosphorus é um lugar deslumbrante , chiquérrimo , descolado e moderno . Só tem gente bonita , musica boa , boa bebida e uma das vista mais lindas de Istambul a noite ! Tem varios restaurantes e uma dica é ir mais cedo para jantar , pois assim voce nao pagará entrada ... que por um acaso é bem cara ! Vale cada centavo ... DEMOROU PARA CONHECER !!!!!





É ou nao de morrer de vontade de conhecer ? O melhor de tudo sao as musicas turcas super dancantes !!!
Minha prima comprou o CD , e até hj
nao peguei para gravar ... Ste !!! Emprestaaaaa !!!!






Restaur
ante Safran :
Mollafen
ari Mah , 18 Eminönü
Este é p
ara colocar a maquina fotografica no pescoco e posar de turista mesmo ... Tem um grupo de musicos turcos tipicos , a culinaria é tipica Ottoman e voce se paramenta toda com varios acessorios , hehehe !
Melhor lugar p
ara provar o Gösleme : Um tipo de crepe que as mulheres fazem sentadas no chao em pedras enormes , é super fininho e uma delicia ! O melhor é o de espinafre com queijo de cabra ... Vale a pena conferir e dar boas risadas !


Restaurante Mozaik :
Devanyolu Cad , Incirli Cavus , 1 Sultanahmet
Um bom r
estaurante bem pertinho do Hotel Faros e da Mesquita Azul . Culinaria turca saborosa e ambiente bem agradavel . Uma boa dica para um dia de cansaco ...


Outras dicas :
Bairro de
Tophane : Voce encontrará varios cafes onde as pessoas se encontram no final de tarde para tomar um tchai e fumar nargile ! Tem que experimentar !!!! Muito legal !

Bairro de Karaköy : Se encontra a ponte Galata : uma ponte enorme e é um lugar cheio de
barzinh
os . Nao fomos mas varias pessoas nos indicaram ... é um pouco fora de mao !

Bairro de Ortaköy : Bairro onde fica a universidade de Istambul . Nos finais de semana fica bem cheio de pessoas , barraquinhas de artesanato e comidinhas tipicas ! Muito gostoso !







Uma loucura de cores , aromas , idiomas , sabores e riquezas ... A palavra ESCANDALO é ainda muito pouco para definir esta cidade ...
A Turquia é linda !!!! Nós tivemos o privilégio de conhecer nao só Istambul , mas também varias regioes deste pais incrivel !!!!
Capadocia , Pamukkale , Konia , Marmaris , Éfesus , Izmir , Pérgama, , Antalya ... qualquer dia conto tudo para voces !!!!!

OBS : esqueci de algo engracado : Dondurma =sorvete ...

MERHABA !!!!
Volto com mais dicas e com alguma viagem maravilhosa ...
Tesekür ederim ... bisou bisou !

3 comentários:

  1. *Gostei do teu blog, *Fernanda !!!

    *Já te acompanho !!!

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fer!!!
    suas dicas são ótimas!!
    Istambul foi uma viagem inesquecivel graças aos seus relatos!! =)
    vendos essas fotos deu uam vontade de voltar !! ir p Reina!! comer o peixe enrolado na folha de uva (predileto tambem) no 360!!!!
    Parabens Fer!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fernanda. Me ajudou muito. Beijos.

    ResponderExcluir